sábado, 9 de outubro de 2010

Bandido com RAZÃO

No post anterior eu falei sobre brincadeiras de crianças. Agora vou falar sobre um outro lado da infância, ou melhor, da falta dela.

Fico pensando em quantas crianças tiveram o direito à infância ceifado. Muitas delas são obrigadas a trabalhar desde cedo para ajudar no sustento da família. Meninos e meninas que vivem nos faróis vendendo doces ou até mesmo pedindo dinheiro, deixando de lado o que eles realmente deveriam fazer: brincar e estudar. Crianças que muito cedo, devido às circunstâncias da vida, se vêem obrigados a roubar, iniciado desde pequenos no mundo crime. A situação é ainda pior quando meninas vendem seus corpos em troca de uma moeda qualquer.

Muitas vezes isso é consequência da vida que elas tiveram dentro da própria casa, sendo vítimas de maus tratos e abuso sexual. E em vários casos, quem mais deveria proteger é quem causa o mal a estes pequenos seres indefesos. Quase todos os dias vemos notícias nos jornais de pais, padrastos, tios e até avós que estupram e judiam de crianças, lhes causando traumas que ficam pelo resto da vida. Deveria haver uma lei mais rígida, que punisse severamente quem cometesse tal crueldade. A violência é tanta, que chega ao ponto delas não mais suportarem e fugirem de casa, passando a viver nas ruas.

Que futuro terão estes pequenos? O que a vida lhes reserva para quando atingirem a idade adulta? É uma triste realidade que estamos acostumados a ver nas grandes cidades e que entristece o nosso Brasil. Essa é uma situação que precisa ser mostrada, gritada e escancarada, para que, quem sabe um dia, com um governo que aja com pulso firme, possamos ver os nossos brasileirinhos terem uma infância mais digna e feliz.

Deixo aqui para vocês um vídeo que retrata bem a vida de muitas destas crianças que clamam por socorro, que vivem nas ruas sem o amor dos pais, sem estudo, sem alimento, sem um brinquedo, sem um amigo, sem carinho... sem infância...



2 comentários:

  1. Parabéns. Realmente muitas crianças têm a infância roubada, com poucos anos de vida são obrigadas a fazer e ocupar um dever que não é delas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Andresa!
    Ainda tenho a esperança de que um dia essa situação deplorável que assola nossos brasileirinhos chegue ao fim.
    Bjs pra vc!

    ResponderExcluir