quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Pior do que está, pode SIM ficar

Acredito que todo mundo aqui, nem que seja pela menos uma vez, já tenha assistido ao horário eleitoral deste ano. Tenho certeza de que a maioria deve, além de dar muita risada, ter se indignado com certas figuras que dão as caras por lá.  Candidatos que não sabem nem ao menos quais as atribuições do cargo para o qual estão concorrendo.

Tiririca, com o seu já famoso bordão "Vote no Tiririca, pior que tá não fica". Ah senhor palhaço, tenha certeza de que fica sim, e muito pior. Não tenho dúvidas de que ele seja eleito, e ainda por cima leve junto outros pilantras para a assembleia.

Além do cearense acima citado, o Brasil corre o risco de ter como deputados Batoré (pensa que é bonito ser feio?), Kiko e Leandro (KLB), Ronaldo Esper, Mulher Pêra, Maguila, dentre vários outros personagens que deveriam continuar atuando somente na TV. Aliás, para quê programa humorístico quando se tem horário eleitoral, não é mesmo?!

Além desses pseudo-candidatos, há aqueles que ainda insistem em se candidatar a algum cargo público, mesmo sendo de conhecimento de todos que suas fichas são mais sujas do que pau de galinheiro. Maluf é um exemplo dessa gente que insiste em levar o povo na lábia. Para mim, isso é se expor ao completo ridículo.

É fato que vários eleitores trocam ou vendem facilmente seu voto. Se iludem com qualquer promessa de receber algo do qual necessitam, e depois das eleições não veem nem a cor do que lhes foi garantido. É um absurdo o que acontece, por exemplo, na cidade de Solânea/PB, onde há candidatos trocando o voto por droga. Isso mesmo, o crack se tornou moeda de troca em um esquema que funciona com a participação de políticos, traficantes e mototaxistas. É inacreditável o nível a que chega a ânsia de certos candidatos pela vitória no pleito.

Procure saber quais são as atribuições de cada cargo para qual iremos votar neste ano. Entenda, explore e conheça melhor como funciona a política do nosso país. Eleitor, abra os olhos, se conscietize e faça as escolhas corretas. Não venda ou troque seu voto por nada. Faça o certo para não reclamar depois dos que fazem errado.

E não se esqueça: neste ano é obrigatório o título de eleitor na hora da votação, além de um documento oficial com foto. Se você perdeu o seu título, procure o cartório eleitoral e solicite a segunda via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário